Fonte: Ascom Cendfol
A Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol) foi mais uma vez reconhecida pelo seu compromisso com a promoção de um ambiente institucional igualitário e respeitoso. Nesta sexta-feira (28), durante solenidade realizada no Palácio de Karnak, a coordenadoria recebeu o Selo Pró-Equidade: Gênero, Raça e Diversidade, uma certificação que reforça a adoção de políticas públicas voltadas à inclusão e ao combate a qualquer forma de discriminação.
A premiação foi entregue pela secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, e pelo governador Rafael Fonteles. Representando a Cendfol, a secretária Simone Pereira recebeu o selo e destacou a importância de iniciativas como essa para a construção de ambientes institucionais mais justos.

“É uma honra receber mais uma vez o Selo Pró-Equidade, que reafirma o compromisso da Cendfol com a inclusão, o respeito e a diversidade. Políticas como essa são fundamentais para garantir espaços de trabalho seguros e igualitários, além de dar ainda mais visibilidade às leis e mecanismos que já existem para proteger e defender os direitos das mulheres. Continuamos firmes na missão de fortalecer essas pautas dentro e fora do ambiente institucional”, ressaltou Simone Pereira.
A diretora de Planejamento da Cendfol, Lilian Guimarães, também acompanhou a solenidade e enfatizou a relevância da premiação. “Iniciativas como essa são fundamentais para estimular uma cultura organizacional mais inclusiva e igualitária. Precisamos reforçar cada vez mais políticas públicas que garantam respeito e equidade, e o selo é um incentivo para que todas as instituições sigam avançando nesse sentido”, afirmou.
Para Keila Damasceno, coordenadora de Prevenção ao Álcool e Outras Drogas da Cendfol, receber o selo representa um reconhecimento essencial para as mulheres dentro do ambiente de trabalho. “É muito importante saber que a Cendfol abraçou esse projeto Pró-Equidade e que há esse olhar atento para a valorização da mulher. O selo reforça o respeito mútuo entre todos e nos lembra dos direitos que muitas vezes desconhecemos. Como mulher, me sinto muito grata e reconhecida ao ver essa preocupação em garantir que todas tenham as mesmas oportunidades e possam crescer profissionalmente”, destacou.
Além da Cendfol, outras secretarias e coordenadorias do Governo do Estado também foram reconhecidas com o Selo Pró-Equidade: Gênero, Raça e Diversidade, consolidando o compromisso da gestão estadual com a valorização da diversidade e o combate às desigualdades. Na ocasião, houve também o lançamento da campanha “Sem Assédio Moral, Sem Assédio Sexual”.